GITA - RAUL SEIXAS

BNegão, Fernando Catatau, Maurício Pereira, Rubi, Zé Geraldo e uma super banda para tocar as músicas do clássico LP de Raul Seixas GITA - O álbum enigmático de Raul Seixas.

Artistas de diferentes estilos e com referências a obra de Raul em seus trabalhos, prestam homenagem ao “Pai do Rock Brasileiro. Com mais de 600 mil cópias vendidas, “Gita” é um marco na carreira do “Maluco Beleza”. Raul e Paulo Coelho (autor de uma grande parte das letras) estavam mergulhados no misticismo, influenciados pelo ocultista Aleister Crowley e revoltados com o regime militar imposto no país, que os levou ao exílio. Cruzando as influências de diversos ritmos, mas com o rock’n’roll como bandeira, o LP mostra a grande afinidade entre os compositores, traz duras críticas a sociedade e uma produção minuciosa de Raul.

 

A direção artística e produção musical é do produtor, diretor, músico e compositor Xuxa Levy. No palco, BNegão, Fernando Catatau, Maurício Pereira, Rubi e Zé Geraldo soltam a voz, acompanhados por Xuxa Levy (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Tuco Marcondes (guitarra), Fernando Nunes (baixo), Will (trombone), Maurício Caruso (violões), Sidmar Vieira (trompete), Denilson Martins (sax e flauta) e Gustavo Cék (percussão).

 

“Raul Seixas estava muitos anos a frente de seu tempo. Sinto esse disco com o frescor dos dias de hoje e o vejo como uma forma de reflexão da condição cultural, política, espiritual e humana da sociedade brasileira. Como o “Maluco Beleza” tinha muitas facetas, o meu maior desafio foi escolher músicos que, de uma certa forma, fossem seduzidos pelo estilo do mestre.”, afirma Xuxa Levy, idealizador do espetáculo.