LOGO VERDURA-01.png

PROJETOS PATROCINADOS

Nossa curadoria prioriza novas fusões culturais multi-área, parcerias inusitadas, ousadia, novas linguagens, educação musical e produtos culturais que preservem a riqueza cultural.

 

Desenvolvemos, captamos e realizamos projetos em diversos formatos para artistas, empresas, fundações e instituições ligados à música. Com o mercado musical cada vez mais diversificado, a institucionalização da cultura no Brasil é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimeto de uma nova economia criativa.

VINHA DA IDA - Lívia Mattos
Patrocínio - Natura Musical 

MODO AVIÃO - LUCAS SANTTANA

Patrocínio - Natura Musical 

 

Lançamento do 7º disco do cantor e compositor Lucas Santtana e a circulação por cinco cidades brasileiras.

Lucas Santtana - 15 anos de carreira

Patrocínio - Caixa Cultural 

 

3 shows na cidade do Rio de Janeiro em comemoração aos 15 anos de carreira de Lucas Santtana.

Bixiga 70 III

Patrocínio - Petrobras Cultural 

 

Lançamento do 3º disco da banda e a circulação por 27 cidades brasileiras. 

Bixiga 70 III

Patrocínio - Caixa Cultural 

 

Apresentação da banda Bixiga 70 nas cidades de Curitiba, Brasilia e Rio de Janeiro.

Pequenos Contemporâneos

Patrocínio - Centro Cultural Banco do Brasil

 

Pequenos contemporâneos é composto por de seis diferentes shows, com diferentes artistas e estilos musicais, dedicados principalmente ao público infantil, mas que não excluem o público adulto – pelo contrário: Tum Pá (Barbatuques), Pequeno Cidadão ( Edgard Scandurra, Antonio Pinto e Taciana Barros), Par ou Impar (Kleiton e Kledir e o Grupo Tholl), Saltimbancos (Bixiga 70 e cantores convidados), Arca de Noé (André Abujamra e músicos convidados) e Tulipa Ruiz. Sua intenção é promover trabalhos artísticos de gente grande, de estilos variados, infantis, mas não infantilóides. E, em última instância, incentivar novas pesquisas e produções de qualidade relacionadas aos “pequenos brasileiros”, tendo em vista a carência destes no mercado musical de nosso país.

Karina Buhr - Londe de Onde

Patrocínio - Natura Musical

 

 

Em novembro de 2011 veio o disco “Longe de Onde”, tambem todo autoral, recebido com grande entusiasmo por público e crítica, firmando Karina como importante artista brasileira, destacando-se pelas letras e músicas, pelos discos e shows e entra de novo nas seleções musicais do ano dos principais veículos de comunicação ficando, por exemplo, entre os 3 melhores shows do ano segundo a Folha de São Paulo e entre os melhores discos e shows do ano pelo Estado de São Paulo, o Globo, entre outros. 

Radar - Imagens e Sons

Lei Municipal de Incentivo a Cultura - Curitiba Paraná

 

 

O Projeto “Radar Curitiba - Imagens e Sons” é um projeto para colocar a música curitibana de vez no cenário audiovisual em forma de video clipes.

O novo rock será representado pelas bandas Lemoskine, Charme Chulo, Humanish, Banda Gentileza e Crocodilla. O nosso novo MPB terá como exemplo Jô Nunes, Eu, Você e Maria, Leo Fressato e NêgoMundo e por fim o instrumental contagiante do Ruído/mm.

''RADAR - A nova música brasileira no Teatro Paiol'

Projeto realizado com apoios, parcerias e compartilhamento. 

 

 

O projeto ‘’Radar – A nova música brasileira nos 40 anos doTeatro Paiol’’ traz mensalmente á Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira que integrarão a programação dos 40 anos do Teatro Paiol.

Pandeirada Brasileira

Patrocínio - Caixa Cultural

 

O projeto “Pandeirada Brasileira Convida” é dedicado à percussão brasileira, em especial aos seus percussionistas, e promove um encontro de músicos que, além da percussão, têm em comum a pesquisa com o pandeiro brasileiro. Utilizando-se desta “melodia percussiva”, os convidados romperam fronteiras mesclando seus trabalhos junto a artistas de renome nacional e internacional. “O projeto envolve, em sua essência, músicos e compositores que têm o viés da percussão em seus trabalhos, explorando, misturando e contribuindo para a divulgação da música e da percussão brasileira”

No Apartamento - Alexandre França

Projeto Incentivado pela Lei de Incentivo a Cultura Municipal de Curitiba

 

 

Encontro entre dois novos compositores, de duas regiões diferentes do país, num diálogo intimista onde a Música Popular Brasileira é renovada por visões de mundo complementares. 

Com um show voltado às sutilezas musicais de poucos instrumentos e samplers, “No Apartamento” mostra que a diversidade da música brasileira pode possuir uma marca gracional, através de uma unidade temática rica em nuances construídas pelas diversas regiões do nosso país. Unem dois extremos muito próximos, como Nordeste e Sul, neste encontro “de apartamento”.

Lucas Santtana Acústico

Patrocínio - Caixa Cultural 

 

O cantor e instrumentista Lucas Santtana sobe ao palco da Caixa Cultural de Curitiba para apresentar seu show acústico, baseado no seu mais recente álbum, Sem Nostalgia, de 2009. No repertório, estarão composições próprias que marcaram a trajetória do artista e músicas que reforçam seu estilo livre de cantar e compor. O jovem mistura tropicalismo e MPB a batidas de afrobeat, dance, música eletrônica, dub e funk. No set list, destaque para Amor em Jacumã, Cira Regina e Nana e Mensagem do Amor. Na apresentação, Lucas será acompanhado por Regis Damasceno (violões) e Bruno Buarque (percussão).

Da Tamancalha ao Sampler - Grupo Fato

Projeto Incentivado pela Lei de Incentivo a Cultura Municipal de Curitiba

 

“Fato – da tamancalha ao sampler” é baseado no livro de partituras homônimo, e conta com os arranjos originais de diversas músicas da sua trajetória. Um trabalho que obteve sucesso de público e crítica, capitaneado pelo ex-integrante do grupo, Gilson Fukushima.

Mê & Os Mulheres Negras

Projeto Incentivado pela Lei de Incentivo a Cultura Municipal de Curitiba

 

 

‘‘O Monstro Careca da Barriga Esburacada de Petipavê” o primeiro CD solo de ME. ME é Melina Mulazani, uma figurinha carimbada do cenário artístico curitibano em uma nova – e potente – fase na qual se apresenta musicalmente não apenas como cantora, mas também como compositora e como performer. Em seu novo trabalho a artista – que construiu nos últimos vinte anos uma trajetória que inclui o Teatro Laboratório Lusco-Fusco, a Tempo Companhia de Dança, o trio vocal Noivas do Allfreddo e o grupo Mundaréu – se permite, enquanto compositora e cantora, unir música e poesia para levar ao público seu sensível olhar sobre o mundo, a vida e o amor em uma mistura refinada de referências MPBs e POPs.

Música de Apartamento

Prêmio Pixinguinha - FUNARTE

 

 

Segundo o músico, o projeto fala de maneira inusitada sobre uma fatia da população - a classe média brasileira -, e possui uma estrutura simples e intimista, voltada para poucos instrumentos e uma rigorosa pesquisa de timbres.